Iniciativa estratégica busca formar sucessores e fortalecer cultura organizacional a partir do “Jeito OL de Ser”
O Grupo Otávio Lage deu mais um passo muito importante no fortalecimento de sua liderança interna com o início da segunda edição da Academia de Líderes, programa de desenvolvimento criado para formar, capacitar e fortalecer nossos colaboradores, com foco em gestão humanizada, inovação, competências de liderança e os valores que fazem parte do nosso Jeito OL de Ser.
A criação da Academia surgiu como resposta a um desafio identificado pela empresa: o déficit de colaboradores preparados para assumir posições de liderança, seja no comando de equipes, projetos ou processos. “Percebemos que precisávamos investir na formação de nossos talentos, não apenas no aspecto técnico, mas principalmente no desenvolvimento da liderança alinhada ao nosso Jeito OL de Ser”, explica Ana Carolina Ferreira, encarregada de Desenvolvimento Humano. O programa foi estruturado para beneficiar tanto a organização quanto os colaboradores. Para a empresa, significa acelerar o desenvolvimento de potenciais sucessores, aumentar a possibilidade de seleção interna e melhorar a percepção de que “a empresa oferece oportunidades de crescimento”. Para os participantes, representa a chance de protagonizar suas próprias carreiras, com capacitações, treinamentos e orientações específicas.
Investimento em pessoas como diferencial competitivo
O Grupo Otávio Lage acredita que o espírito de liderança cultivado internamente é que impulsiona equipes fortalecidas e resultados transformadores. “Aqui, nasce uma nova geração de colaboradores preparados para liderar com ética, empatia e excelência”, complementa Railene Rios, gerente de Desenvolvimento Humano.
A primeira edição do programa já demonstrou resultados positivos, com vários participantes assumindo posições de gestão dentro da empresa. A expectativa é que a segunda turma consolide ainda mais essa cultura de desenvolvimento contínuo e preparação de sucessores.
Com a Academia de Líderes, o Grupo Otávio Lage reafirma seu compromisso com o crescimento orgânico de seus colaboradores, mostrando que investir em pessoas não é apenas uma estratégia de negócios, mas uma expressão autêntica do Jeito OL de Ser.