Evento homenageou funcionários com 5, 10, 15, 20 e 25 anos de casa, reforçando valorização humana e cultura de pertencimento
O Grupo Otávio Lage realizou a cerimônia do Programa Legado, iniciativa criada para reconhecer e valorizar colaboradores com longo tempo de serviço na empresa. O evento, que reuniu homenageados, familiares e lideranças, celebrou histórias de dedicação, superação e contribuição ao crescimento da organização, fortalecendo os laços entre passado, presente e futuro.
Com foco em colaboradores que completaram 5,10,15, 20 e 25 anos, o Programa Legado vai além da simples entrega de medalhas e placas. Ele se propõe a contar histórias, resgatar memórias e destacar o papel transformador que cada profissional teve na construção do Grupo Otávio Lage ao longo das décadas.
“Reconhecer quem construiu essa história conosco não é apenas um gesto de gratidão — é um ato de identidade. O Programa Legado materializa nosso respeito por quem dedicou anos de trabalho, suor e confiança ao Grupo”, afirmou Railene Rios, Gerente de Desenvolvimento Humano.
A cerimônia foi marcada por muita emoção com os familiares e a presença dos líderes que acompanharam parte da trajetória dos homenageados. Muitos dos colaboradores premiados começaram suas carreiras em funções operacionais e hoje ocupam posições de liderança, simbolizando as oportunidades de crescimento que a empresa oferece.
“Quando entrei aqui, há 25 anos, não imaginava que faria parte de uma história tão grande. O Grupo Otávio Lage não é só meu emprego — é minha segunda família”, disse Sivalmi Aparecido, encarregado de produção, na Unidade de Recepção de Grãos, na cidade de Porangatu, e um dos homenageados.
Jeito OL de Ser: valorizar quem construiu
O programa está alinhado aos pilares do Jeito OL de Ser, que coloca as pessoas no centro de todas as decisões. Para Rodrigo Mendes, diretor do Grupo, homenagens como essa reforçam a cultura organizacional: “Aqui, não somos apenas números. Somos histórias, somos legado. Cada colaborador que permanece conosco ao longo dos anos é a prova viva de que é possível conciliar produtividade, respeito e realização pessoal”.
Além do reconhecimento simbólico através da medalha ou placa, e dos certificados de honra, o Programa Legado também oferece uma premiação em dinheiro a cada colaborador.
“Quando você se sente parte de algo maior, seu comprometimento é diferente. O Legado reforça que tempo de casa não é apenas um número — é experiência, é confiança, é história compartilhada”, complementou Ana Carolina Ferreira, Encarregada de Desenvolvimento Humano.










